Selo literário – 2013

Bom, fui indicada para o selo literário pela linda da Beles, dona do blog Coisas bobas por aí – Frio e Coberta (Obrigada flor!).

Mas o que é o selo literário?

O selo literário, pelo nome já dá pra ter uma noção. Ele consiste em listar 2 ou mais livros que você leu e mais gostou em 2012; 3 ou mais livros que você deseja loucamente ler em 2013, e indicar 10 (ou menos, se você não conhecer 10) para fazer o mesmo. Fácil, não é? E é super legal, adorei a idéia :]


Eis as regras:

– Citar o nome e o link de quem te enviou

– Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

– Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.

– Oferecer para 10 blogs e avisá-los.

– Não esquecer do Selo no post.

Minha indicação de 2 (mais) livros que li e amei perdidamente em 2012.

DSC04196

1º – O amor pode esperar (Katherine Applegate). Eu já li e no ano de 2012 eu re-li. Esse sim merece ser lido e relido milhares de vezes. O melhor livro que já li.
2º – Fazendo meu Filme – 1, 2 e 3 (Paula Pimenta). Eu sei que está faltando o 4º da coleção, mas eu ainda não o tenho. Mas mesmo assim eu estou AMANDO a história da Fani, e estou loucamente ansiosa para saber o desfexo da história.

Os livros que quero perdidamente ler em 2013.
page

1º – Della says: OMG! (Keris Stainton). O livro é inglês, e quero lê-lo para praticar. E a história parece ser muito boa também!
2º – A culpa é das Estrelas ( John Green). Todo mundo fala que ele é ótimo. Já li várias resenhas e elas fizeram com que eu desejasse mais ainda esse livro fofo azul! (adoro azul)
3º – Fazendo meu Filme 4 (Paula Pimenta). E claro… Por último, o final; o desfexo da história de Fani. Super ansiosa!

Indicar 10 (ou menos, no meu caso) para fazer o mesmo.

Apanhado de Folhas
Odisséia nas Palavras
But Nana
Fun with me
Lado Paralelo
Isabelle Oliveira

E por final, o selo literário:
2013literario_zpsdfaace93

Beijos, Mariana.

10 Respostas

  1. Valeu a recomendacão Mariana.
    Também estou curioso em relacão ao “A culpa é das estrelas”. Esse monte de resenhas positivas certamente chamam a atencão.

    22 de fevereiro de 2013 às 19:21

    • Eu que agradeço por ter aceitado. E sim, também chamaram minha atenção. Me parece ser uma boa história.

      23 de fevereiro de 2013 às 14:22

  2. Obrigado pela sua menção. Vou fazer o mesmo ASAP.

    22 de fevereiro de 2013 às 20:03

  3. Oi Mariana, tudo bom ?
    já Li ” A culpa é das estrelas” e AMEI.
    Ele é perfeito, e eu amo azul, fica tão lindo na prateleira de livros. Praticamente devorei o livro !
    Segundo o site da capricho o livro vai virar filme( espero que fiquei tão bom quanto o livro), sem previsões e blá blá blá. Se tiver a oportunidade leia o livro !

    beijos, tainara

    link da noticia: http://capricho.abril.com.br/famosos/livro-culpa-estrelas-vai-virar-filme-734141.shtml

    24 de fevereiro de 2013 às 1:31

    • Olá Tainara, o livro ”A culpa é das estrelas” tem atraído muito minha atenção com tantos elogios assim como o seu. Estou ansiosa para lê-lo e a respeito da matéria da capricho, eu vi sim e fiquei mais ansiosa ainda para ver o filme, só espero que seja melhor que o livro e que eles não estraguem a história. Estou cheia de expectativas. E sim, azul se destaca muito, e pra variar é lindo! Obrigada pela indicação e pela opinião :]

      24 de fevereiro de 2013 às 11:19

  4. Ps: estava numa viagem e tive que parar num desses postos de estrada para comprar algo para comer, quando numa pequena estantes de livros me destaca essa cor azul linda ! AMOR A PRIMEIRA VISTA s2

    24 de fevereiro de 2013 às 1:32

    • Haha, também tenho uma quedinha por coisas azuis, ainda mais se essas coisas forem livros :P

      24 de fevereiro de 2013 às 11:28

  5. Lado Paralelo

    Olá Mariana, olha: http://ladoparalelo.wordpress.com/2013/02/25/selo-literario/
    Obrigada, beijo :***

    24 de fevereiro de 2013 às 23:05

    • Ótimas escolhas de livros, um mais encantador que o outro. E eu que agradeço por ter aceitado :]

      25 de fevereiro de 2013 às 20:46

Deixe um comentário