Nova categoria: Livros

Vou contar pra vocês, mas fica em segredo tá? Sou uma devoradora de livros! Isso mesmo, devoradora. Não posso ter um livro em minhas mãos, que já leio. Gosto muito, e posso dizer que até me orgulho disso, pois foi um amor (aliás, correspondido) que foi crescendo e hoje é o que é. Meu gênero preferido é sim, o romance; de preferência romance jovem. Não sei porque sou adolescente, ou sei lá. Me identifico, sabe? Mas leio quase de tudo.

E por isso resolvi fazer essa nova categoria, para eu poder comentar, indicar e expressar minha opinião por determinado livro.

Já começando, hoje vou falar sobre o livro que terminei de ler a 2 semanas, chamado: Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani. 


O livro foi escrito por Paula Pimenta, e tem como personagem principal a Fani. Uma garota que está em seu segundo ano do Ensino Médio, e que acabou de se mudar para sua nova escola. Fani não é muito boa em se relacionar com pessoas, então, acaba ficando sozinha. Mas isso acaba, pois ela conhece uma garota e de uma hora pra outra elas viram melhores amigas. Essa amiga (me desculpem, eu esqueci o nome da amiga ;s) em comum tem um grande amigo que se chama Leo, e assim formaram um grande amizade. Leo por sua vez se dava bem com todos, e depois de acontecimentos ele para de dar atenção para Fani, e começa um rolo com uma garota, a Vanessa. Fani fica com muito ciúmes, mas não acredita nisso. Ela por sua vez, é apaixonada por seu professor de Biologia e faz de tudo para chamar sua atenção. Com isso tudo, sua mãe resolve colocá-la para fazer um teste de uma escola de intercâmbio, para poder estudar 1 ano fora. Fani começa acreditar em seus ciúmes por Leo, e tenta saber mais se ele gosta dela. E ela chega em uma conclusão. Será que ela fica com Léo? Se ele era apaixonado por ela, porque estaria com outra garota? E o teste de intercâmbio, Fani passou, ou não passou? Isso vocês terão que descobrir! 

E mais ainda, a série é dividida em 4 livros. Então da pra ler muuuito! 

Minha opinião:

I-N-C-R-Í-V-E-L! Definitivamente, um dos melhores livros que já li. Só pra você saber, li ele em apenas 2 dias, de tão viciante que é! Você não consegue parar mais, quando acaba um capítulo, automaticamente tu vai para o outro. MUITO VICIANTE. A história é incrível, os personagens, tudo! E estou ansiosa para ler a continuação.

Achei também incrível (sim, não me canso de dizer que é incrível) como os capítulos são divididos, cada capítulo tem um frase de um filme que a Fani gosta, e a trilha sonora então? Sem palavras. Baixei todas as músicas e são completamente viciantes. COM CERTEZA recomendo à todos! Tenho certeza também que vai valer à pena seu dinheiro, apesar de ele não ser tão caro. Comprei na Saraiva por apenas R$32,00. Muito barato, e claro mesmo que meu pai lindo, não leia, quero lhe agradecer por ter me dado esse presente incrível, saiba que é uns dos melhores presentes que gosto de receber, é livros! Especialmente este.

Então é isso, está mais que recomendadíssimo. E quer saber um outro segredo? A série pode virar um filme! Isso mesmo, além de ler, você poderá ver. Não é demais?!

Espero que leem, viu?
Beijos, Mariana.

Deixe um comentário

